O seguro de barcos básico cobre diversas situações, tais como: furto qualificado; roubo; naufrágio; perda total; colisão; queda de raio; abalroação (colisão com outra embarcação); encalhe; incêndio; intempérie; fortuna do mar; reembolso para salvamento e assistência da embarcação. O limite de navegação vai até todo o litoral brasileiro.
Para que você escolha o melhor seguro náutico contate nossa seguradora. Há sempre um corretor disposto a ajudar você e seu patrimônio.
Adquirir uma embarcação é um enorme investimento realizado, devido a isso, é importante contar com a cobertura de um Seguro Náutico, que também é chamado de Seguro de Barcos, a fim que seu patrimônio seja protegido.
O Seguro Náutico, semelhante ao automotivo, é uma garantia dada às embarcações e aos passageiros. Sem dúvidas, é a melhor maneira de navegar aproveitando o passeio com tranquilidade e segurança. Até porque, nunca se sabe quando ou se haverá problemas ou danos à embarcação e/ou até aos passageiros. Entre os tipos de embarcações que podem ser seguradas, em todo o Brasil, pode-se citar: jet skis, lanchas, veleiros e iates.
Instituído por Lei no ano de 1991 (lei n° 8.374), o seguro DPEM (Seguro Obrigatório para Embarcações), desde abril de 2016, não tem sido cobrado nas fiscalizações, e também, para a emissão do Certificado de Regularização ou Termo de Vistoria do barco. Por isso, contratar o seguro náutico é a melhor opção para proteger seu patrimônio. Para saber mais, entre em contato com um corretor de seguro de barcos para uma avaliação completa.