Para os aluguéis de residência à pessoa física, o seguro vigente precisa estar em concordância com o prazo estipulado no contrato, desde que não seja maior do que 5 anos. Ou seja, o tempo do seguro fiança deve ser igual ao período em que você vai residir na casa ou apartamento alugado.
O cadastro é feito de maneira fácil e o feedback é imediato e online. A seguradora solicitará os documentos necessários para que a análise do Seguro Fiança seja concluída.
Para quem vai morar no imóvel, há agilidade ao fazer a locação da residência, sem ter que apresentar um fiador ou caução, além de haver serviços de modo gratuito para o lar. Ao proprietário, garantia que receberá o aluguel, além de outras coberturas que o seguro fiança oferece, tais como: pintura, danos, gás canalizado, luz, água e condomínio.
Não há necessidade de preocupação com caução ou fiador. Você pode alugar qualquer imóvel com total agilidade e praticidade.
O seguro fiança possui várias áreas de cobertura, tais como: encargos do imóvel alocado (luz, condomínio, IPTU, gás, água, etc); pintura, danos ao imóvel e entre outros.
Escolha o imóvel que você deseja morar, contate a imobiliária ou o proprietário, a fim de analisar as condições do aluguel com a garantia solicitada.
Uma análise cadastral será feita pelo seu corretor com as informações necessárias e com os valores para o cálculo do seguro. Para os aluguéis de residências, o feedback é dado na hora.
Depois que o cadastro for aprovado, você vai precisar preencher a ficha de proposta. Nela, deverá ter a assinatura do proprietário e a sua também.
Por fim, seu corretor vai enviar os documentos para a (NOME DA SEGURADORA) fazer a emissão da apólice.